sexta-feira, 29 de abril de 2011

Príncipes e sapos.

Segunda-feira chorei por me despedir de um príncipe. Terça uma princesa decidiu, de uma vez por todas , largar do sapo. Sexta tem casamento de plebeia com a realeza. A vida está repleta deles: príncipes e sapos.
Alguns , como o tão comentado William, são loiros, altos , ricos. Mas, convenhamos, esses são tão poucos que mais parecem história da carochinha. Deixemos esses pro site de fofoca que tá cobrindo esse tal casamento.
Falemos dos mais palpáveis, reais e (por que não?) perigosos.
A princípio, todos são príncipes. Não por suas capas e espadas, ou beleza, ou requinte, ou cavalheirismo, ou coisa que o valha. São príncipes porque nos os fazemos assim. A medida que se apaixonam, as princesas criam os seus príncipes na figura amada.
Mas com o andar da carruagem , o filme roda, surgem as cenas dos próximos capítulos e aí que a coisa se revela. As vezes, aquele carinha que você sequer imaginava ficar se revela "o encantado". Ele pode não ser tão alto ou forte, mas tem o abraço que te encaixa perfeitamente, e o beijo que te deixa elétrica só de lembrar. E com o passar do tempo vc nota que sabia o real significado de amor, até ler o que ele escreveu sobre o amor de vcs. Ele passa longe de ser o genro perfeito, mas pra vc ele é a definição de perfeição. Tirou a sorte grande princesa!!
Tem também a situação inversa. O cara se mostra o sonho de qualquer uma. Olhos azuis (ou castanhos , verdes, negros. tanto faz. afim de implicar com azuis), pinta de bom moço, rouba a lua pra te presentear. Você julga ter achado o par perfeito, que nada nem ninguém irá atrapalhar. Até que o próprio príncipe cisma que ser sapo é mais legal. Sem quê nem porquê, dó nem piedade, te expulsa do castelo de vocês, sem se importar de deixar um coração em frangalho. E vc passa a se perguntar o que deu errado? Quando foi um que e.t. sem coração possuiu o corpo do seu herói e fez com que ele se tornasse alguém tão frio e cruel. E , nesse momento, tudo parece perder o sentido e a princesa jura que nunca mais vai se reerguer.
Mas vale lembrar que estamos falando de princesas!! Elas costumam ser frágeis, concordo, mas a história e a Disney nos mostram que na hora que o calo aperta elas fazem aquela pose cheia de atitude, arregaçam as mangas e vão a luta.
E depois de muitas lágrimas, chocolate e filmes tristes, percebemos que o sapo sempre foi um sapo, mas ele serve pra que a gente tenha mais referência para tentar reconhecer um príncipe.
No fim das contas, sempre existirão príncipes e sapos em nossas vidas. São mal necessário. Mas se tem uma coisa que não muda é, com príncipe ou sapo, nos ainda somos princesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário