segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Protegendo a Sociedade

Sempre me achei uma pessoa do bem. Mas na madrugada de sexta pra sábado me superei num gesto grandioso de bondade.

Eis que voltando da comemoração de aniversário de uma amiga, dentro do ônibus, nosso grupo de amigos acabou fazendo amizade com o restante dos passageiros (algo típico nosso).

Depois de um tempo de uma sólida amizade (uns 15 ou 20 minutos) sem quê nem porque começou um briga que aparentemente tomaria proporções gigantescas sem a minha intervenção e a de uma amiga. Foi tudo muito rápido. Em um momento estamos conversando, brincando e no outro estamos separando uma briga. Mas com doces palavras e uma dose de força bruta conseguimos acalmar os ânimos dos nossos amigos. Se bem que o fato do outro garoto ter descido do ônibus facilitou muito.

Não vou dizer que foi uma tarefa fácil, os meninos estavam transtornados mas nós já estamos acostumadas com esse tipo de situação. Na verdade, o estranho é quando a noite não termina em briga. Pois bem, como a nossa amizade com o tal brigão já tinha chegado em um nível bom ele respeitou nossos pedidos de "paz" , "deixa disso, cara" e "Brigar pra que??"

Tenho que confessar que depois desse dia, eu mudei. E venho diariamente querendo mudar. Estou pensando em fazer algum serviço comunitário, algo pra ajudar a sociedade sabe? Percebi que tenho essa preocupação no meu ser. E essa briga só aflorou esse meu lado.