sábado, 18 de junho de 2011

Pré - requisitos para ser uma princesa.





Bela - A Princesa mais sonhadora










"O teu amor é uma mentira, que a minha vaidade quer...."

(Cazuza)



A beleza dos contos de fadas está nos sonhos das princesas e na luta que elas travam para que eles se tornem realidade. Uma princesa está sempre em busca do final feliz, mas vive caindo em armadilhas preparadas por bruxas invejosas que não suportam ver que a princesa é feliz e muito amada. Mas para uma princesa que vive no mundo real, além de ter que lhe dar com essas bruxas ( que de fato existem) também são obrigadas a fugir das armadilhas realizadas pelo seu própio coração.


Quando menos se espera, algo completamente inusitado acontece e um sentimento estranho começa a habitar seu coração. Você não sabe o que é, ou sabe mas prefere acreditar que não sabe pra não piorar a situação. Mas quando é pra acontecer não tem jeito, você tenta deixar de lado e esquecer mas não consegue, fica martelando a mesma idéia por horas, tentando achar alguma informação que possa ter escapado e que ajude a diminuir sua aflição. Um turbilhão de pensamentos invadem sua cabeça em uma fração de segundo e você não sabe mais se ele, o causador de toda essa confusão, é príncipe ou sapo, se foi verdade ou não passou de imaginação. E quando você se convence de que não é ilusão (porque no fundo você sempre soube) você começa a tentar adivinhar o que se passa na cabeça dele pra poder saber o que fazer, como agir, que caminho seguir, então se inicia uma busca incansável.


Nós princesas temos tendência a ter loucos devaneios e a enlouquecer com questões que podem ser facilmente resolvidas. Mas se não tivéssemos tantos sonhos, problemas, príncipes fantasiados de sapos, sapos fantasiados de príncipes, bruxas más e invejosas em nossas vidas, o que nos classificaria como princesas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário