quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Guerreiros e Gladiadores



Sabe o que eles tem em comum,além de serem  gostosos,é claro?
Cara,eles honram as mulheres que amam,a qualquer custo,eles lutam por elas,traem por elas e sofrem por elas,eles dão a elas  o mundo,o céu e as estrelas...
Eu já disse que tudo que sei sobre o amor aprendi na ficção ,então  o que eu espero do amor também é igual ao que vejo na ficção.
Eu vejo homens brutos e fortes chorando pela mulher da sua vida,dispostos a morrer por elas,a perder tudo por elas,dizendo que sem elas suas vidas já não terão mais sentido.Eu, como princesa,fico confusa,não sei se devo desejar um Príncipe ou Guerreiro enorme e definido que quer sexo o tempo todo...Os tempos mudaram  e os homens ideais não são mais os mesmos ,mas eu gostaria de dar um voltinha de maquina do tempo e me deliciar com Guerreiros a luz da lua,me recostar entre seus poderosos braços e ouvir que sou a razão de seu viver!!
Seria pedir demais um homem que não me pedisse nada,só me desse seu amor incondicional?!
Eu quero mudar o mundo,sei que é terrível ter homens se matando enquanto o povo assiste e grita como animais famintos,mas eu quero ser feliz também,não posso só pensar nos outros...hehehe
E que não seja preciso  o sol nascer no Oeste e se por no leste para que eu encontre o homem dos meus sonhos!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Julieta era princesa?"

Ao assistir pela enésima vez o filme cartas para Julieta, me enchi de vontade de falar sobre o trecho mais impactante do filme (é um filme água com açúcar, bem mulherzinha, bem princesa):
" "e" e "se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-lá pelo resto da sua vida. "E se".. E se? E se? "
Desde que assisti esse filme pela primeira vez que penso sobre isso. Quem nunca foi atormentado pela hipótese do que "poderia ter sido se...". O "e se" é um castigo que consome mais do que as consequências de uma escolha equivocada.
Julieta morreu por amor. Por falta de sorte. Erro de comunicação. Mas ainda assim foi melhor do que passar o resto da vida perguntando " e se? e se?". ( Até pq, se ela simplesmente tivesse seguido a vontade de sua família e história não teria graça e não seria sucesso até hoje :P).
A princesa de verdade, na minha modesta opinião, é assim: não convive com o "e se", faz o que seu coração manda. A princesa despe sua alma à La Martha Medeiros, sem medo de parecer ridícula. Ela luta por quem ama, e se a batalha for perdida, tem a consciência de ter feito tudo que pode, e o faz por amor. Princesas são intensas, passionais , verdadeiras.
São os sentimentos que as movem, o maior problema é que as vezes, não sobra espaço para razão, o que faz com que uma princesa pense: " eu não acredito que fiz isso?". Mas ainda assim, é melhor do que pensar :" e se eu tivesse feito".