segunda-feira, 18 de abril de 2011

Encontros e despedidas


"Peço tanto a Deus para esquecer, mas só de pedir me lembro."

Sempre acreditei na força do pensamento e em vibrações positivas, mas o que fazer quando sua cabeça pensa uma coisa e seu coração faz ou sente outra? Como grande defensora dos clichês, ficar entre a razão e o coração dificilmente traz resultados positivos. Toda princesa sonha com um par perfeito, a pessoa ideal. Quantas vezes não iniciamos um "relacionamento" e pensamos: É ele! Seja pela maneira como ele te trata, pela forma como as coisas aconteceram, pelo seu estado emocional ou pela simples química. Então começamos a fantasiar o futuro, como ele vai te pedir em namoro, como vai ser quando você apresentá-lo a sua família, o que seus amigos vão achar dele, o que os amigos dele vão achar de você.... Acontece que nem sempre as coisas saem como gostaríamos. Sonhar sempre alimenta esperanças, o problema é quando essas esperanças são frustradas por uma situação inesperada. Quando temos esses devaneios deixamos a razão de lado, o sentimento fala mais alto, a vontade de ser feliz é maior.


"Eu me entreguei demais, eu imaginei demais..."

Nesse início de semana um sapo saiu da minha vida. É o fim de um ciclo conturbado, cheio de falsas esperanças, corações disparando, sonhos tolos, atitudes idiotas, acasos do destino e ligações desesperadas para amigos em busca de auxilio. Confesso que meu coração acordou mais apertado hoje, mas apesar da dor de uma despedida (que não foi como que gostaria) uma nova esperança nasce, a idéia de deixar pra trás o que não me fez bem e partir em busca de algo diferente traz novos sonhos.
Hoje, mais uma vez, uma princesa inicia a procura pelo seu príncipe, mas sei que não estou sozinha nessa jornada. Dizem que um dia os sonhos se tornarão realidade... não sei se é verdade, mas sei que um sonho a mais não fará muita diferença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário